A UPAM com parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE MARÍLIA e SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE  DE MARÍLIA traz a população o PROGRAMA MUNICIPAL DE CASTRAÇÃO A BAIXO CUSTO de Lei Municipal 6.700/2007.

Com essa oportunidade de esterilizar o seu animal você evitará que ele tenha crias indesejadas e evitar que haja mais animais abandonados. A cada ano, centenas de filhotes indesejados são jogadas nas ruas. Não é fácil conseguir um lar para todos os filhotes, e você nunca terá garantias de que serão bem tratados.


Os animais podem ser castrados a partir dos quatro meses, quanto mais cedo for feita a esterilização, menores as chances de tumores nas fêmeas e de inflamação da próstata e testículos nos machos e menores serão as chances dele fugir.

Em 2007 a UPAM trouxe da cidade de São Carlos - SP o projeto de castração em massa a baixo custo que foi transformado na Lei Municipal 6.700/2007, sendo esta aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Este programa é gerenciado pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília - SP e a UPAM - União Protetora dos Animais de Marília "São Francisco de Assis" além da participação de clínicas veterinárias voluntárias. Neste programa a Prefeitura Municipal fornece o “kit cirúrgico” que consiste em todos os materiais utilizados numa cirurgia de castração tais como anestésicos, fios de sutura, soro fisiológico, dentre outros, e o munícipe paga um valor social de RS 40,00 às clínicas conveniadas.

Em resumo: este programa é uma conquista da sociedade civil organizada, a UPAM, em conjunto com o Poder Legislativo, isto é, os senhores vereadores representantes da vontade popular e clinicas veterinárias , que se propuseram a trabalhar com responsabilidade social no controle da natalidade de animais domésticos.

Por outro lado, duas leis estaduais nº 11.977/2005 e nº 12.916/2008, obrigam todos os Municípios Paulistas a manterem programas permanentes de castração em massa como meio de evitar as zoonoses.

Portanto, a UPAM deseja que programas de castrações em massa sejam instituídos em mais cidades porque é direito do munícipe ter esse serviço com o imposto que ele paga.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO:
Fone: (14) 3221-9705

DOCUMENTOS: Xerox do RG, CPF e Comprovante de residência.

VALOR DA CASTRAÇÃO: R$ 40,00 (Quarenta reais) (Pagamento diretamente na clínica veterinária)

 


© 2010 - UPAM - União Protetora dos Animais de Marília
"São Francisco de Assis"

Fone: (14) 3221-9705
E-mail: upam@upam.org.br
Acesse nossa comunidade
Siga a Upam